Que as crianças são fascinadas por smartphones e tablets, todo mundo já sabe! Então uma dica valiosa é aproveitar esse interesse utilizando ferramentas e aplicativos para auxiliar na educação infantil delas e fazer com que elas aprendam ainda mais.

Hoje em dia, existem várias ferramentas e aplicativos que tornam o aprendizado de letras e números divertido. Esses apps são desenvolvidos para atender as necessidades dos pequenos, estimulando diversas habilidades essenciais para o desenvolvimento saudável.

E para ajudar ainda mais os pais e educadores, selecionamos as melhores ferramentas e aplicativos para auxiliar na educação infantil, confira abaixo.

 

Ferramentas para educadores

Canva

E uma ferramenta online e gratuita de criação de conteúdos gráficos, lembrando um pouco o Photoshop, só que muito mais simples de utilizar.

Com ela você pode criar atividades, infográficos, desenhos para colorir e muito mais!

__________________________________________________________________________________

Conteúdos Relevantes

__________________________________________________________________________________

Sway

Baixar Sway - Microsoft Store pt-BR

Uma ferramenta digital da Microsoft que permite a criação de apresentações para a web de maneira rápida e prática. Ideal para preparar uma aula para as crianças a partir do ensino fundamental.

O conteúdo do Sway é preparado para se adaptar a dispositivos variados, especialmente smartphones e tablets. Disponibiliza temas que se aplicam ao texto automaticamente, permite o compartilhamento e colaboração através do link e sincroniza tudo em nuvem.

 

Quizlet

O Quizlet é um aplicativo gratuito que permite que professores criem listas de estudo que completam os conteúdos da sala de aula.

É possível ainda criar jogos para os alunos com o conteúdo das listas, analisar o progresso e ainda possibilitar a revisão do conteúdo a qualquer momento!

 

Active Presenter

Com essa ferramenta, você pode fazer a captura ou gravação da sua tela e usá-la para criar vídeos ou apresentações. Ele mostra toda a sua atividade na tela, vídeo sendo gravado, som, imagem e texto em apenas alguns minutos.

Com isso você pode demonstrar alguma atividade para as crianças ou um material para a aula.

 

Aplicativos

Fofuuu Edu

O aplicativo Fofuuu Edu possui diversos jogos e atividades divertidas que trabalham habilidades essenciais para as crianças, como articulação da fala, coordenação motora fina, cognição, processamento auditivo, alfabetização e muitas mais.

O legal do aplicativo, é que você pode personalizar a dificuldade de acordo com cada criança, além de ter sido desenvolvido para atender também crianças com autismo ou síndrome de down.

Unindo as metodologias mais recentes da Neurociência às atividades terapêuticas da fonoaudiologia, psicologia comportamental e terapia ocupacional, a Fofuuu Edu ajuda as crianças a se desenvolverem de uma forma divertida e lúdica.

 

Inventeca

Inventeca – bug404

O app traz dois livros ilustrados e animados sem textos. A partir deles, a criança pode criar uma história, gravando o áudio de acordo com cada página. No final, consegue salvar o arquivo com o nome da história narrada, para ouvir quando quiser ou até mesmo compartilhar.

Além de favorecer a imaginação e a criatividade, o Inventeca reproduz a experiência de leitura de imagens. Os adultos também podem deixar histórias narradas prontas para serem ouvidas quando não estiverem presentes.

 

Fun English With Doki

Discovery Kids lança aplicativo de ensino de inglês Fun English ...

Fun English with Doki é um aplicativo do Discovery Kids que ajuda as crianças de até 6 anos a aprender inglês de forma intuitiva e muito divertida. Os personagens do canal Doki, Fico, Oto, Anabella, Mundi e Gabi são protagonistas de jogos.

Permite que as crianças tomem contato com mais de 200 palavras e expressões em inglês, através de jogos interativos que ensinam a compreensão oral e escrita, gramática, conversação e ortografia.

 

Matemática para Crianças

app-educacao-infantil

Um aplicativo ótimo para introduzir a matemática para crianças menores, que vai levá-los ao mundo dos números de forma divertida e alegre!

Com jogos educativos, ensina os pequenos a conhecer os números, fazer contas de somar e subtrair entre outras atividades. O app conta com 4 tipos de jogos didáticos diferentes, onde cada jogo matemático tem 3 níveis de dificuldade.

 

 

Dúvidas, sugestões ou quer dar mais alguma dica?

Compartilhe com a gente nos comentários

8 Replies to “Melhores Ferramentas e Aplicativos para Auxiliar na Educação Infantil”

  1. multi ferramentas de marketing digital Gratis
    Trabalhe com Software Divulgar mais de 240 classificados
    gratis ,Software Facebook Marketing Grupos , Software
    Promover Sites e Blogs Marketing, Ferramentas Gratuita
    Para Download Gratis , e muito mais sistemas .
    otima oportunidade de negócios não percam !!
    Demo Gratuito Para Download Gratis
    Copie e Cole no Navegador : https://bit.ly/34ScGRn
    Contato :
    Skype: MktMidia
    alcance seu publico negocios marketing de sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *