Manter a alimentação saudável dos filhos não é tarefa fácil! Quando eles vão à escola, a preocupação só aumenta need $300 loan. O preparo de uma lancheira saudável é um momento que tentamos priorizar alimentos ricos em nutrientes e deixar de lado alimentos industrializados.

Para ajudar a acertar na hora de preparar o lanche das crianças, e garantir uma lancheira saudável, a nutricionista Anna Victoria Fragoso respondeu as principais perguntas sobre o tema. Confira:

 

1- É saudável oferecer pães, biscoitos, iogurtes no lanche da escola? Nunca sei se é saudável ou não.

São saudáveis sim =)

Sempre que for escolher pães e bolachas integrais verifique no rótulo se o primeiro ingrediente da lista é a farinha integral. As empresas são obrigadas a listar os ingredientes em ordem decrescente, do que aparece em maior quantidade para o menor. Assim, conseguimos saber quais são realmente integrais.

__________________________________________________________________________________

Conteúdos Relevantes

__________________________________________________________________________________

2- Algum iogurte é indicado para eles? Que não seja puro açúcar e corante? Como saber isso nos rótulos do produto?

Os melhores iogurtes são os mais simples, sem sabor. Sempre veja no rótulo se os únicos ingredientes são leite e fermento. Para tornar o iogurte mais atrativo, acrescente frutas batidas, mel ou aveia.

 

3- O que não pode faltar na lancheira do meu filho?

  • Um lácteo (rico em cálcio): leite, iogurte, queijo branco, ricota, requeijão, (Atenção à temperatura: duram no máximo 2 horas fora da geladeira ou em lancheiras térmicas).
  • Uma fruta ou legume (fonte de vitaminas, fibras e minerais): com casca ou fáceis de descascar como maçã, banana, pera, morango, uva, cenourinhas palito, pepino, palmito ou tomate cereja cortados.
  • Um carboidrato para fornecer energia: pão integral (Atenção: o primeiro ingrediente deve ser farinha integral), pão francês com gergelim, bolo simples caseiro (ex: laranja, cenoura, maçã, fubá) biscoitos doces ou salgados sem recheios e barras de cereais (pelo menos 2g de fibra).
  • 1 bebida para hidratar: água, chá, água de coco, suco natural ou de poupa congelada… Nada de chás e sucos de caixinha, combinado?

4- Quais possibilidades de lanche escolar quando a lancheira é preparada às 7h da manhã e o lanche consumido  só às 15h?

Para uma lancheira que ficará em temperatura ambiente durante 8 horas, o ideal é evitar leite e derivados (queijos e iogurtes) e carnes (peito de peru, presunto, frango desfiado etc).

 

5- Quais temperos eu poderia usar na preparação dos alimentos e que sejam  funcionais?

Sempre dê preferência aos temperos naturais como alho, cebola e ervas aromáticas (orégano, tomilho, alecrim, salsinha).

Assim fica mais fácil acertar na hora do lanche para que elas reponham as energias de forma saudável e saborosa! где заказать дебетовую карту с доставкой?

 

 

Dúvidas, sugestões ou quer dar mais alguma dica?

Compartilhe com a gente nos comentários.

2 Replies to “5 Dicas Para Preparar uma Lancheira Saudável Para as Crianças”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *