Qual presente dar para as crianças no Natal? Não há como escapar dos pedidos dos pequenos nessa época do ano. Quem tem criança na família sabe que a expectativa pelo presente de Natal já aparece antes mesmo de dezembro chegar.

Mas qual brinquedo dar? Sabemos que os pequenos algumas vezes pedem os presentes mais mirabolantes, e apesar da vontade de realizar todos os sonhos deles, nem sempre isso é possível.

Com isso, mamães, papais, titias, vovôs e vovós ficam com a desafiante missão de encontrar os brinquedos que os pequenos vão adorar e que cabem no orçamento. E se puder ajudar no desenvolvimento deles melhor ainda, certo?

O ideal é que seja divertido e estimulante para a idade dele e, ainda, seja uma oportunidade de vivenciar com a criança o consumo consciente. Nosso time de ajudantes do Papai Noel tem algumas dicas que vão ajudá-los a encontrar o presente ideal para as crianças nesse Natal!

Menos é mais!

A diversão está nos brinquedos e ações que misturam afeto e desafio, então não é preciso buscar brinquedos caros. Os jogos simples que animaram a sua infância certamente também serão a alegria da garotada.

Mãos à obra!

Participar do processo de confecção, desde a elaboração da carta para o Papai Noel  até mesmo o preparo de jogos (jogo da memória, 5 marias, …) trarão diversão e conscientização sobre o brinquedo e o brincar.

Idade certa!

O que dar para um bebê? Os pequeninos adoram estímulos visuais e táteis (móbiles e mordedores), pois estão conhecendo o mundo que os cerca. De 1 a 2 anos de idade empilhar e encaixar. A partir de 3 anos, bonecas e carrinhos. De 4 anos pra cima, jogos que ensinarão muito, como respeitar a vez do outro e, principalmente, que ganhar e perder faz parte da diversão.

Uma dica infalível: independente do presente, a  brincadeira será muito mais divertida se a criança tiver a sua companhia.

Um feliz e divertido Natal a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *